segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Miniaturas de Papel - Cozinha




Miniaturas de Papel – Cozinha
Móveis e acessórios feitos em papel. Basta imprimir os moldes (se for preciso, ajuste o tamanho), recortar e montar. Como trata-se de papel, é bom deixar bem firme, colando em papel cartão antes de recortar.

Dicas de Montagem
·        Banqueta - Deixe um pedacinho de papel em cada um dos quatros lados da banqueta (parte amarela) para colar nas “pernas” (parte marrom).
·        Cadeira Verde – Cole um pedacinho de papel cartão nas laterais para dar mais firmeza (veja o resultado da montagem).
·        Mesa vermelha – É preciso fazer um corte em um dos lados de cada quadradinho das laterais, para que possa dobrar e unir as laterais com cola.
·        Cadeiras listradas – Dobre nos locais indicados (linha tracejada), formando os quatro pés da cadeira e colando o assento sobre os pés.
·        Mesas verdes – As duas mesas são bem simples de fazer. No caso da mesa retangular, eu preferi diminuir a altura. Para isso, cortei a vareta horizontal que unia os dois pés de cada lado.
·        Armário marrom – Dobre e cole para ficar como está na foto. A parte de trás é oca no molde. Eu preferi colar um pedaço de papel cartão para fechar. Os pratos e a vela (que estão ao lado) servirão como acessórios de cozinha.
·        Armário das toalhas – É bem fácil de fazer. Basta recortar e colar.
·        Fogão – É só recortar e colar.
·        Geladeira – Dobre nas linhas e cole. É oca na parte de trás, por isso é recomendável colar um retângulo para fechar.
·        Lavadora de louça/Pia – Tal qual o armário e a geladeira, também é oca atrás. Recomendo fechar.
·        Tapetes – Cole um pedaço de papel cartão em outro pedaço de papel cartão. Cole a folha dos moldes dos tapetes sobre essa dupla camada de papel cartão, recorte e use como quiser.
·        Acessórios de cozinha – Recorte e dobre. Para dar maior sustentabilidade, cole um tira dobrada de papel cartão na parte de trás, como se fosse a haste de um porta retrato.

Observação: Abaixo de cada molde, veja as fotos com o resultado da montagem. Os moldes foram encontrados na net, alguns já estão com o endereço, outros não. Alguns foram adaptados por mim, pois estavam faltando alguma peça.






















2 comentários:

Fique à vontade para fazer seu comentário. É muito importante saber a sua opinião, ou atender um pedido seu.